Longe dos olhos, perto do coração...

domingo, 18 de dezembro de 2011

Quadrinhos infantis

Quadros para decoração do quarto do Rafael, ficaram lindos.





ps. antes que eu me esqueça....#euquefiz#.....rsrsrs

Cueiros para bebê

Como disse no post anterior, estou super empolgada com o enxoval do Rafael.
 Fiz estes cueiros de flanela com bicos de crochê, acho bem práticos e parece que depois de um longo tempo esquecidos, estão voltando a aparecer no enxoval dos bebês






São muito úteis pois, além de servir para enrolar o bebê, podem ser utilizados para forrar o trocador, para cobrir a criança no moisés ou no carrinho e por aí vai....
Bjussssssssssssssssss
Malú

Saco para bebê

Achei a idéia muito boa, é um cueiro ajustável para enrolar o bebê, fiz de flanela ficou muito aconchegante.
Pois é, devem estar se perguntando -  coisas para bebê ??? então....eu vou ser avó....meu primeiro netinho está chegando e eu estou muito feliz, agora me aguenta fazendo enxoval e peças de decoração para o quarto do Rafael, nome lindo....rsrsrs...
Reparem não, amigas, eu sou super coruja, nem nasceu e eu já acho que é o mais lindo do mundo...rsrsrs
Uma amiga viu, gostou e encomendou 2 para menina que já foram enviados para Curitiba, vejam que gracinha, espero que as mamães tenham gostado.



Ele é cortado  num  formato que facilita fazer o rolinho com o bebê e é fechado com velcro.
Veste bebês de 0 à 4 meses ou até 7,5 kg e pode ser feito de diversos tecidos ( soft, moleton flanelado, malha 100% algodão, flanela) para ser usado nas diferentes estações do ano.
Muito prático, vou fazer vários para o Rafael.
Gostaram ????
Bjusssssssssssssss
Malú.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Dezembro....NATAL......JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não sei se é impressão minha mas acho que o tempo está passando rápido demais, estou me sentindo em Julho/2011 e já estamos praticamente nas vésperas do Natal.
Quando a "ficha" caiu levei um susto enorme, estive pensando e fazendo milhares de coisas e nem percebi o tempo passar....hoje logo cedo minha filha perguntou...."esse ano não vai ter árvore de Natal ?" rsrsrs...pensa numa pessoa que correu, dei um jeito de bolar uma rapidão, aproveitando algumas coisas do ano passado montei um arranjo de parede e gostei do resultado, dêem uma olhada e me digam...o que vcs acharam ?????






Essa é uma das grandes vantagens de ser uma "arteira", sempre encontramos uma solução, rsrsrs...
Quero aproveitar a oportunidade para desejar a todas as minhas queridas amigas virtuais um maravilhoso Natal, cheio de MUITA PAZ, AMOR, SAÚDE, que Jesus esteja sempre no coração de cada uma de nós para que com nossos trabalhos, possamos distribuir muita paz no coração de todos.
FELIZ NATAL PARA TODAS
Bjusssssssssssssssssssss
Malú.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Você já percebeu..... !!!!!!!


"...Que através do que você faz e da maneira como você vive e pensa, você pode ajudar ou atrapalhar o estado do mundo.
Não se deixe mais atrair pelo rodamoinho de caos e confusão, de destruição e devastação, e comece agora a se concentrar na maravilha e na beleza do mundo à volta.
Agradeça por tudo.
Abençoe todas as pessoas e tudo que você contactar.
Recuse-se a ver o que existe de ruim nas pessoas, coisas ou acontecimentos, e procure sempre pelo que há de melhor.
Não seja como o avestruz, escondendo a cabeça na areia e se recusando a encarar a realidade do mundo.
Simplesmente procure e concentre-se no que há de melhor em tudo e em todos.
Você é um pequeno mundo dentro de você mesmo.
Existindo paz, harmonia, amor e compreensão bem dentro do seu pequeno mundo, você refletirá tudo isso para o mundo à sua volta.
E quando você conseguir isto, estará começando a ajudar toda a condição atual do mundo."





Recebi este texto via e-mail, achei que serve como um alerta para que façamos um balanço de nossas vidas, da forma como encaramos as coisas que ocorrem em nosso cotidiano, e, a partir daí, colaborar para a construção de um mundo melhor.
Desconheço a autoria, se vc souber de quem é, me avise para que eu possa colocar os créditos.
Vamos aproveitar esse finalzinho de ano para refletir.......
Tenham uma ótima semana.
Bjussssssssssssssssssss
Malú.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Matrioskas - chaveiros

Aqui estão alguns chaveiros Matrioska que fiz, estão fazendo sucesso...




Uma amiga quer que eu faça lembrancinhas do chá de bebê Matrioskas imã de geladeira, quando estiverem prontas eu posto para que digam o que acharam.
Tenham um ótimo final de semana.
Bjusssssssss
Malú.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Varal de natal

Estou apaixonada pelo varal que fiz para minha filha colocar na porta de entrada, ficou lindo, vejam...



Vai ficar show na porta da casa dela ( modesta eu, né...rsrs)
Foi feito em tecido 100% algodão, algodão siliconizado e feltro.
Achei o PAP lá na Vila do Artesão, lá a Cris nos mostra trabalhos incríveis, é inspirador.....
Dêem uma passada lá e depois me contem o que acharam.
Bjussssssssss
Malú.

sábado, 19 de novembro de 2011

Matrioska

A Matrioska é uma boneca tradicional da Rússia, elas podem ser feitas de diversos materiais, são colocadas umas dentro das outras, geralmente em número de 6 ou 7. A menor é a única que não é oca.
Sempre achei muito lindinhas as Matrioskas feitas em feltro, até que resolvi fazer a minha........


Ficou fofinha......apaixonei....rsrsrs
Um ótimo domingo a todas,
Bjussssssssssss
Malú.

Lixeira para carro

Esta lixeira para carro é uma encomenda que já foi encaminhada para a minha amiga Jojô, ficou uma graça.



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Caixa customizada

Olá meninas,
Quero mostrar para vcs a customização que fiz em uma caixa de madeira, daquelas que vêem como embalagem de um aparelho de jantar.
Assim ela pode ser utilizada como um porta "o que você quiser", podem ser fotos, documentos, DVD's ou qualquer outra  coisa. Esta foi feita sob encomenda e vai ser colocada no quarto da minha amiga Jô.


A caixa também pode ser utilizada como Puf, para isso basta colocar o assento que foi feito em tecido pintado com as mesmas cores que aparecem na caixa.


Reciclar é tudo de bom
Ficou muito fofa e útil, não acharam????
Bjus a todas que me visitam e tenham uma ótima semana.
Malú.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Caixas decoradas

Em Outubro eu fui à Campinas, na casa de minha filha. Ela faz Trufas deliciosas essas que estão recobertas com côco ralado são de beijinho e as que  estão recobertas de chocolate são de capuccino.
Como ela estava precisando de umas caixas para embalar as trufas para presente, ensinei-a a fazer as caixas com a tampa decupada com tecido, ela é uma ótima aluna, vejam as caixas que ela fez, ficaram perfeitas e lindas.





Modéstia à parte, as trufas que a Carol faz são deliciosas e podem ser encontradas lá em Barão Geraldo, na Padaria Alemã. Pena que eu moro tão longe, só de rever as fotos fico com água na boca......
Amigas, muito obrigado pelas visitas e recadinhos deixados enquanto eu estava OFF, adorei todos
Bjussssssssssssssssssssssssssss
Malú.

Voltando à ativa....rs

Olá meninas, depois de um "longo e tenebroso inverno" estou de volta .
Passei por uns perrengues até que mais ou menos, rsrs, mas, a vida é assim mesmo, como dizia minha querida avó "não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe" - ela tinha razão.
Agora tenho que contar prá vocês que estou muito feliz, meu primeiro netinho está a caminho....pensa em uma avó coruja....pois é, ele chega em maio e eu já estou contando os dias, não sei pq mas tenho a impressão que vou passar a fazer peças para decoração de quarto de bebê.
Beijos a todas e por favor, me desculpem pelo chá de sumiço.
Malú.

sábado, 27 de agosto de 2011

Cortina de lavabo

Hoje amanheci com vontade de fazer uma cortina para o meu lavabo.
Ele estava tão sem gracinha, triste, desanimado, resolvi dar um sacode nele e parti para a ação.
Depois de pensar muito, juntei uma porção de coisas que tinha aqui em casa - tirinhas de couro, contas coloridas, seda estampada, algumas penas coloridas, pingentes, fio de nylon, corrente, bambu - coloquei tudo sobre a mesa de meu ateliê e fiquei um bom tempo olhando para aquele material e pensando - pensei mais um montão - sabe quando você fica esperando a tal da inspiração ??? Pois é, foi bem assim que fiquei........
Até que, TCHARAMMMMMMMM.....chegou a tal da ideia...passei a mão nos alicates de bijoux e montei rapidão, antes que a ideia fosse embora e me deixasse a ver navios.
Depois foi fácil, só pegar a furadeira e fazer dois furos para os parafusos e vejam só o resultado......





AMEI....meu lavabo ficou muito feliz, risonho, minha filha disse que ficou muito "paz e amor", rs, mas eu gostei demais do resultado.
Estou feito criança quando ganha brinquedo novo...toda hora vou lá só prá dar uma olhadinha....rsrsrs
Viver e não ter vergonha de ser feliz....................
Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei que a vida podia ser bem melhor, e será
Mas isso não impede que eu repita....
É BONITA.....
É BONITA....
É BONITA......

Queridas, tenham um ótimo domingo
Bjusssssssssssssss

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Organizador para lenços

Olá meninas, acabei de fazer meu primeiro organizador para lenços.
Achei interessante pois ele também pode ser utilizado para organizar cachecóis, gravatas, cintos, colares...
Vai depender da necessidade de cada pessoa, é um objeto muito útil que facilita bastante a organização de nossos armários.
Caso você queira aprender a fazer um, é só seguir o PAP                                                        http://casa.abril.com.br/video/faca-organizador-lencos-organize-bagunca.shtml
O meu eu fiz com tiras de malha, também conhecida como trapilho, ficou ótimo, dêem uma olhada e me digam - O que vocês acharam ??????




Estava pensando, deve ficar lindo se as argolas e o cabide forem encapados com crochê feito com linha de algodão ou barbante liso ou mesclado......mil idéias, rsrs
Bjus à todas e uma ótima semana.
Malú

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pulseiras estilo Shambala

Olá amigas, como foram de final de semana? O meu foi ótimo, aproveitei para colocar meus pensamentos em ordem e ainda sobrou tempo para diversão. O complicado foi o calor #pelamordedeus# a umidade relativa do ar esteve em torno de 14% e a temperatura.....43° com sensação térmica em torno de 49°...eita clima de deserto.
Tenho a impressão que empolguei com as tais pulseiras...rsrs...
Tem mais algumas saindo do "forno", essas são ideais para usar no dia a dia, com um pouco menos de brilho.


Procurei aqui umas contas metálicas douradas e/ou prateadas com strass para ums modelos diferentes que eu imaginei mas não encontrei as contas que eu quero, vou pedir para minha filha procurar lá em SP.
Tenham uma ótima semana, muito produtiva e próspera.
Bjussssss
Malú.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Shamballa

A palavra Shambhalla vem da tradição budista e significa lugar de paz, felicidade, tranquilidade e todos que ali vivem são iluminados, é um reino mítico, oculto na cordilheira do Himaláia.
Na década de 90, os irmãos dinamarqueses Kurt e Mads Kornerup fundaram a joalheria Shamballa e criaram a pulseira inspiradas nos terços budistas que dizem afastar as energias negativas,  originalmente feita de diamantes e outras pedras preciosas, são carésimas, cada uma pode custar até 27 mil euros...afffff....
Inspirada nelas resolvi tentar fazer uma, pois minha filha adorou as tais pulseiras e vejam só o que consegui fazer......





Além de lindas, rs,  elas são ajustáveis, o que é muito prático.
Amigas, quero a opinião de vocês, o que acharam das minhas pulseiras tipo Shamballa????
Obrigado a todas que sempre me deixam recadinhos carinhosos.
Bjussssssssssssssss
Malú.


sábado, 6 de agosto de 2011

Monster High



Olá amigas, depois de um tempo "fora do ar" voltei por uma boa causa, rsrs.
Quero mostrar para vocês o trabalho maravilhoso de uma amiga muito querida lá do blog Criações Arteiras, a Nay é uma artesã de mão cheia, super caprichosa e muito criativa.


Ela trabalha com E.V.A., faz peças lindas. Me encantei com as fofuchas em 3D que ela fez....mas isso é apenas uma pequena amostra, dê uma passada lá no blog Criações Arteiras para conferir, vale a pena.
Lá você vai encontrar várias idéias de reciclagem, lembrancinhas diversas, pap's, etc, etc.......
Tenham um ótimo domingo.
Bjussssssssssssss
Malú.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cachorrinho em tecido com molde

Muito gracinha esse cachorrinho feito em tecido , bem fácil de fazer e pode ser utilizado como sachê para gavetas, as crianças vão adorar.
Vários deles podem compor um lindo móbile para berço.
Só fiz esses dois, foi um teste, como gostei do resultado, estou postando para vocês com o molde.






Para fazer o cachorrinho, corte duas vezes colocando o tecido direito com direito antes de cortar, deixe 0,5 cm para a costura.



Costure à máquina ou à mão, deixando um espaço aberto (na parte inferior) com a tesoura dê uns 2 ou 3 piques (pequenos cortes) na região inferior do pescoço para não enrugar quando virar para o direito.
Vire para o lado direito e encha com manta siliconada.
Agora é só colocar a fita e .....pronto.
Se você fizer, me avise que quero ver como ficou.
Bjussssssssssss
Malú.

Cachecol

Mais um cachecol em crochê, esse foi feito com o fio Pom Pom Fofo em diversos tons de beige.
Ficou lindo e é super fácil de fazer.
Aí vai a receitinha....
-PAP do cachecol de crochê-
Comece dando um nó no fio, para evitar que desfie.
Pule o primeiro pompom e com a agulha de crochê de 3,5 mm  faça 3 correntinhas, pule 3 pompons e faça mais 3 correntinhas, pule 3 pompons e faça 3 correntinhas e assim sucessivamente até terminar com o novelo.
No final dê outro nó no fio para não desfiar.


Viram como é fácil !!!!!!!!!!!!!! Nesse inverno ele está fazendo o maior sucesso.
Fica muito fofo e o visual é super aconchegante.
Façam e me contem o resultado, estou curiosa....rsrs
Bjusssssssssssssssssss
Malú.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Squares coloridos

Com a queda de temperatura que tivemos aqui na semana passada, eu me empolguei e iniciei um projeto que estou adorando.
Estou fazendo squares coloridos. Squares são aqueles quadradinhos de crochê que podem ser utilizados na confecção de diversos trabalhos em crochê.
Estou fazendo meus squares com lã mesclada em diversas cores e lã preta.





Pois é, já fiz 90 deles, ufa, agora que contei nem acredito que já fiz tudo isso, rsrs...
depois de prontos eles irão se transformar em uma linda manta, tomara que fique pronta antes de terminar o inverno rsrsrs, tenho que me apressar.
Amigas, quero agradecer a todas pelos carinhosos comentários e pelas simpáticas visitas, sintam-se em casa, tomem um chá com bolo comigo como manda a tradição cuiabana.
Bjussssssssssssssssssss

domingo, 10 de julho de 2011

Cachecol em tear circular

Esse cachecol foi feito com fio Pom pom Fofo em um tear circular de 8 pregos.


O tear pode ser encontrado com quantidade variada de pregos, escolhi o de 8 por achar que ficariana medida desejada, ele fica com 8 pompons no diâmetro.




Em primeiro lugar devemos pular 3 pompons e fazer uma laçada igual a que fazemos para começar a trancinha de crochê entre os pompons, num total de 9 laçadas.




Essas laçadas devem ser colocadas uma em cada prego sendo que a 9ª ficará sobre a primeira pois temos 8 pregos no tear.
Com o auxílio de uma agulha de crochê, vamos passar a primeira laçada sobre a 9ª e retirá-la do prego, em seguida, dê uma volta com o fio no 2° prego e retire a laçada que lá estava, passando por cima do fio que acabou de passar.

Continue até atingir o tamanho desejado, eu utilizei o novelo todo.


Depois é só arrematar e você tem um cachecol lindo como esses que aí estão.
Caso tenha alguma dificuldade, estou postando um vídeo que encontrei na net, faça o seu e depois me mostre o resultado ele fica muito lindo.




Tenham uma ótima semana.
Bjusssssssssssssssssssss
Malú.


terça-feira, 28 de junho de 2011

Sorteio.....vamos participar


Tem sorteio lá no blog Café & Cetim da amiga Lúcia Bara, eu estou participando e você????
Corre prá lá que dá tempo, o sorteio será realizado dia 25/07 e além do prêmio a ganhadora leva um mimo surpresa.........estou curiosa....





segunda-feira, 27 de junho de 2011

Porta-retratos

Esses porta-retratos eu fiz já tem um tempo, sempre penso em fazer um post com eles mas acabo deixando prá depois, agora vamos lá...chega de adiamentos.




Eles foram feitos em papel paraná recoberto com tecido de algodão, na frente coloquei manta acrílica.




Nesta foto vocês podem ver como ficou a parte traseira dele, no lugar do vidro eu utilizei acetato transparente, faz o mesmo efeito e fica mais leve.
Pode ser feito em qualquer tamanho e também para colocar na parede, é só trocar o pé por uma argola fixada na parte traseira e pronto.
Quem tiver muita paciência pode fazer um com várias fotos, deve ficar lindo, se alguém quiser se arriscar, me mostre depois de pronto.
Bjussssssssssssss