Longe dos olhos, perto do coração...

Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

Cachecol em tear circular

Esse cachecol foi feito com fio Pom pom Fofo em um tear circular de 8 pregos.


O tear pode ser encontrado com quantidade variada de pregos, escolhi o de 8 por achar que ficariana medida desejada, ele fica com 8 pompons no diâmetro.




Em primeiro lugar devemos pular 3 pompons e fazer uma laçada igual a que fazemos para começar a trancinha de crochê entre os pompons, num total de 9 laçadas.




Essas laçadas devem ser colocadas uma em cada prego sendo que a 9ª ficará sobre a primeira pois temos 8 pregos no tear.
Com o auxílio de uma agulha de crochê, vamos passar a primeira laçada sobre a 9ª e retirá-la do prego, em seguida, dê uma volta com o fio no 2° prego e retire a laçada que lá estava, passando por cima do fio que acabou de passar.

Continue até atingir o tamanho desejado, eu utilizei o novelo todo.


Depois é só arrematar e você tem um cachecol lindo como esses que aí estão.
Caso tenha alguma dificuldade, estou postando um vídeo que encontrei na net, faça o seu e depois me mostre o resultado ele fica muito lindo.




Tenham uma ótima semana.
Bjusssssssssssssssssssss
Malú.


5 comentários:

BITOKA RUBRA ARTES disse...

MALÚ QUERIDA, VIU LA A MINHA OBRA DE ARTE????ACHEI BEM FÁCIL...JA ESTOU PENSANDO ATÉ EM FAZ\ER UM OUTRO COM UM OUTRO PONTO QUE VI NUMA OUTRA AULA...VI ESSA AULA QUE VC POSTOU AQUI...ACHEI BEM LEGAL...VOU TENTAR FAZER UM DESSES TBM...OS TEUS FICARAM LINDOS...SABE OS CHAVEIROS QUE FIZ???JA TENHO TRES ENCOMENDAS...kkkk...QUE BOM Neeeee...BJS...OBRIGADA PELA FORÇA...

Zuleide Felisberto disse...

gente parece dificil...mas lindo!!

Zuleide Felisberto disse...

legal Malu vamos sim...eu amo feng shui apesar de não ser uma expert no assunto, vivo tentando...bjus!

Grasiely disse...

Oi Malu,
Amei esse post,minha filha ta louca pra aprender ,ela viu uma amiguinha fazendo e agora quer aprender tbm,eu faco croche entao eu super incentivo ela.Ela tem 5anos.Nao imaginava que era tao simples ,ja comprei a linha e o tear ,entao maos a obra.
Quando quiser me faca uma visitinha bjssss.


http://pedecroche.blogspot.com.br/

lua negra disse...

nada se cria..bem, eu tenho 59 anos e a 53 anos eu fazia algo idêntico, minha mãe pegava coninhos de madeira que vinha nas bobinas de papel usados para embalar tecidos, colocava 4 pregos , aí a única diferenças; a quant.de pregos, e eu fazia com lã o que chamava-mos de rabo de gato. Palmares-PE em 1965.